Foto: Rudy Trindade/Agência PressDigital

O Grêmio visitou o Fluminense na noite desta quinta-feira pela 7ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0 com gols de Edílson e Luan, ambos de falta. Este foi o terceiro confronto entre as equipes no ano e a terceira vitória Gremista.

O resultado deixa o Grêmio ainda na vice-liderança com 18 pontos, um atrás do Corinthians.

Escalação inicial: Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bem para o Grêmio que abriu o placar logo aos 7 minutos. Edílson bateu falta de longe e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro adversário. O Fluminense partiu para cima e balançou a rede aos 10 minutos com Richarlison, mas estava impedido.

O time carioca pressionava a saída de bola do Grêmio que com isso erava passes, dificultando a criação de jogadas ofensivas. Quando chegava ao ataque, Luan era quem mais tinha dificuldade nos passes e o time do Fluminense recuperava a bola.

Mesmo buscando ser mais ofensivo, o Fluminense esbarrava na boa marcação Gremista que não dava espaços. No fim da etapa inicial Henrique Dourado arriscou um chute de fora, com perigo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Fluminense iniciou partindo para cima do Grêmio, mas o Tricolor estava bem postado defensivamente e não dava espaços. O time carioca teve boa chance aos 4 minutos, mas Richarlison não acertou o gol. Aos 14, Edílson arriscou da entrada da área, com perigo.

Aos 18, Luan fez jogada individual e achou Arthur na área que bateu, o goleiro salvou e no rebote, com gol vazio, Luan bateu para fora de perna esquerda. Aos 18 e 20 minutos, Renato colocou Everton e Fernandinho em campo nos lugares de Maicon e Pedro Rocha, respectivamente.

Aos 34 minutos, Luan cobrou falta com categoria e marcou o segundo gol do Grêmio na partida, ampliando o placar. O Grêmio estava bastante seguro defensivamente e ainda ficou mais perigoso no final do jogo. O Fluminense parecia não ter forças para reagir e em muitas jogadas abusou da força em jogadas duras e a partida se encaminhou ao final.



Veja também