Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A equipe alternativa do Grêmio venceu, na tarde desta terça-feira, o time de transição por 2 a 0 no CT Luiz Carvalho. Juninho Capixaba, no primeiro, e Marinho, no segundo tempo, marcaram os gols do jogo-treino que encaminhou os 11 que estreiam no Gauchão, domingo, contra o Novo Hamburgo.

Renato Portaluppi repetiu a formação do treino de sexta-feira no começo do amistoso: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson. Com esta formação, o Tricolor fez 1 a 0 em uma dividida de Capixaba com a zaga adversária que terminou nas redes adversárias.

Juninho Capixaba, aliás, é um dos destaques da pré-temporada. No treinamento da semana anterior, o lateral também marcou ao aparecer por trás da defesa adversária.

Para a etapa final, Renato modificou toda a equipe, e outros jogadores ganharam chance. O time escalado foi Brenno; Madson, Ruan, Thyere e Darlan Mendes; Thaciano, Lincoln e Vico; Marinho, Pepê e André.

Marinho, aliás, aproveitou a oportunidade. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante aproveitou o rebote da defesa e bateu com força para ampliar o marcador.

Renato Portaluppi — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Recém contratado, Julio César atuou como goleiro do time da transição no primeiro tempo e teve atuação destacada. Ele salvou os reservas em lance cara a cara com Thony Anderson. Joanderson chegou a assinalar um gol para a equipe de transição, que foi anulado.



Veja também