Edson Ruiz / Coofiav

O Grêmio visitou o Vitória na noite desta quarta-feira no Barradão pela 15ª rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 1, alcançando o terceiro triunfo seguido na competição. A partida não teve muitas chances, mas o Grêmio fez bonitos gols e conquistou o resultado fora de casa.

Na próxima rodada, segunda-feira, o Grêmio visita o São Paulo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Cortez; Ramiro e Maicon; Fernandinho, Arthur e Pedro Rocha; Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou bem a partida e logo em sua primeira finalização, marcou. Aos 7 minutos, Fernandinho sofreu falta perigosa, ele mesmo cobrou e com perfeição abriu o placar para o Tricolor no Barradão.

O time do Vitória buscava pressionar, mas não conseguia chegar com perigo e arriscava finalizações de fora da área, sem direção. O Tricolor também não finalizava tanto, mas cadenciava o jogo e tocava a bola com tranquilidade.

Até que aos 43 minutos, Maicon achou Ramiro na área que escorou para Fernandinho que rolou para Arthur marcar, bela troca de passes que resultou no segundo gol gremista na partida.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a partida continuou bem encaminhada para o Tricolor, porém aos 12 minutos, em bola para o time da casa descontou. Após cobrança de escanteio e desvio, David aproveitou para descontar o placar.

O gol animou o time mandante, que partiu para cima. Mas, aos 17 minutos, Everton que havia acabado de entrar, recuperou uma bola na linha de fundo e cruzou para a entrada da área onde estava Ramiro, que dominou e encheu o pé, acertando um belo chute e ampliando o placar.

O time do Vitória teve apenas uma grande chance de descontar aos 43 minutos, mas não aproveitou. O Grêmio foi bastante seguro defensivamente e conquistou o resultado positivo fora de casa.



Veja também