O golaço de Everton no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, não foi apenas plástico e importante por garantir pelo menos um ponto dentro da casa gremista. O chute certeiro foi o 28º gol do atacante no estádio, tornado-o o segundo maior artilheiro da Arena tricolor, atrás apenas do companheiro Luan, com 34. O “Cebolinha” igualou Barcos, atualmente centroavante da Raposa.

Everton passou a ser a vice-líder na lista de artilheiros da Arena e passa a ser uma “ameaça” a Luan no ranking. O camisa 7, Everton e Barcos estão desgarrados no rol de goleadores, com 34 e 28 gols, respectivamente. Depois, Lucas Barrios e Pedro Rocha aparecem com 14 gols cada, empatados. Douglas vem depois, com 12, em sexto lugar.

Everton marca contra o Cruzeiro e iguala Barcos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Everton marca contra o Cruzeiro e iguala Barcos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O atacante gremista, convocado por Tite para a seleção brasileira na semana passada, tem sido destaque cada vez mais frequente para o time de Renato Gaúcho. Com 14 gols, é o artilheiro gremista no ano. Nos últimos três jogos, balançou as redes três vezes – no período, o Grêmio anotou seis gols.

– O Everton para mim não é surpresa. Vem se destacando há bastante tempo. Cobramos, corrigimos o Everton em muitas coisas. Ele soube escutar, evoluiu, assim como o Pedro Rocha. Merecidamente está na seleção brasileira. Se continuar jogando e seguir na Seleção, é continuar crescendo a cada jogo. A partir do momento que tem a confiança de todo mundo e a dele próprio, vai seguir nos ajudando muito – comentou Renato.

O próximo compromisso gremista é na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, no sábado. Nesta partida, a tendência é de uma equipe reserva por conta do jogo de volta das oitavas da Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima terça. Depois de perder por 2 a 1 na Argentina, o Grêmio pode vencer por 1 a 0 para se classificar às quartas.

Os 10 maiores artilheiros do Grêmio na Arena

  1. Luan – 34 gols
  2. Hernán Barcos – 28 gols
  3. Everton – 28 gols
  4. Lucas Barrios – 14 gols
  5. Pedro Rocha – 14 gols
  6. Douglas – 12 gols
  7. Giuliano – 11 gols
  8. Ramiro – 11 gols
  9. Miller Bolaños – 10 gols
  10. Fernandinho – 9 gols


Veja também