Com golaço de Lincoln, Grêmio vence o Ypiranga e assume a ponta do Gauchão

Mesmo com time quase todo reserva, Grêmio venceu em Erechim com gols de Pedro Rocha e Bobô

20 de março de 2016 - Às 20:21
GOL
Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Ypiranga em Erechim na noite deste domingo pela 10ª rodada do Gauchão 2016 e conseguiu uma vitória que lhe deu a liderança do Gauchão com 22 pontos, graças a tropeços de São José e Juventude na rodada. Os gols Tricolores foram marcados por Pedro Rocha e Lincoln.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Fred; Bressan; Marcelo Hermes; Ramiro; Walace; Edinho; Everton; Pedro Rocha; Lincoln; Bobô

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante movimentada em Erechim. A primeira grande chance veio aos 12 minutos quando Pedro Rocha recebeu livre de Lincoln mas bateu por cima. O Tricolor continuou pressionando e tendo mais posse de bola até que o resultado veio.

Aos 28 minutos, Marcelo Hermes lançou Bobô que invadiu a área e cruzou para Pedro Rocha dar um leve desvio e abrir o placar. Aos 34, Lincoln, que havia acabado de ter uma grande chance, marcou um golaço. Após cruzamento na área, a jovem promessa Tricolor marcou um golaço de calcanhar, de costas.

O Tricolor voltou a criar mais oportunidades, mas o goleiro Carlão levou a melhor, evitando uma goleada. Marcelo Grohe fez uma boa defesa no último lance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o Tricolor voltou sem alterações mas o Ypiranga bastante ofensivo. O time da casa se animou e chegou com perigo. Aos 10 minutos, Ernani cruzou, a bola bateu em Fred e entrou, gol contra.

O time de Erechim pressionava na etapa final em busca do empate. O Tricolor apenas arriscava contra-ataques em velocidade. Aos 24, Marcelo Grohe protagonizou lance bizarro, dando chutão para trás, mas conseguiu se recuperar e evitou o gol.

Aos 27, após cobrança de escanteio de Lincoln, o zagueiro do Ypiranga cabeceou contra a própria meta e acertou o travessão. Aos 30, o Tricolor teve outra grande chance, novamente com Pedro Rocha, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

O Tricolor passou a administrar a partida e segurou a vitória fora de casa.



Veja também