
O Grêmio visitou o Corinthians na noite deste sábado na Arena Corinthians pela 19ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 com gol de Everton, no começo do segundo tempo após grande passe de Luan. O Tricolor controlou a partida e foi muito seguro defensivamente. Com o resultado, o Grêmio chega a 36 pontos, em 3º, dois pontos atrás do líder.
Escalação inicial: Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Cícero, Ramiro, Luan, Everton, Jael
PRIMEIRO TEMPO
O goleiro titular foi Bruno Grassi já que Grohe sentiu dor muscular no aquecimento. O Corinthians iniciou o jogo indo para cima e logo no primeiro minuto obrigou Grassi a fazer boa defesa após toque de cabeça. A primeira chance do Grêmio foi aos 6 quando a zaga do Corinthians falhou e Ramiro, livre, recuou a bola para o goleiro Valter, perdendo grande chance.
Após um melhor início do time da casa, o Grêmio passou a se soltar mais em campo, mantendo maior posse. Aos 18 minutos, Ramiro arriscou chute de fora e obrigou o goleiro Valter a espalmar.
O Grêmio marcou com gol Jaílson aos 24 minutos em chute de dentro da área, mas o árbitro havia indicado impedimento de Kannemann no início da jogada. O Tricolor estava melhor na partida, chegando com perigo ao ataque e muito bem defensivamente.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor seguiu melhor na etapa final e logo aos 6 minutos, Cícero chutou bem de fora e obrigou o goleiro Valter a espalmar. Aos 9 minutos, Jael deu bola para Luan que dominou e deu passe de cinema para Everton. Este, na cara do gol, mostrou frieza e deu uma cavadinha por cima do goleiro, marcando um golaço.
O time do Corinthians se lançou ao ataque, começando a chegar com mais perigo. Mas o Tricolor estava muito seguro na defesa e não dava espaços. Ainda assim, conseguia sair nos contra-ataques, principalmente apostando na velocidade de Everton, que quase ampliou aos 28.
Aos 39 minutos, Luan lançou Cortez que cruzou para Everton, o cebolinha driblou a marcação e bateu para grande defesa de Valter. No minuto seguinte, após roubada de bola, Everton lançou Thaciano que na cara do gol bateu cruzado, o goleiro Valter fez um milagre. Aos 43, Luan bateu da entrada da área e Valter espalmou mais uma.
Muito melhor em campo, o Grêmio assegurou a vitória.