Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Atlético-MG na noite deste sábado na Arena em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão graças a belo gol de Felipe Vizeu no começo do segundo tempo. O Grêmio perdeu muitos gols e inclusive um pênalti, mal cobrado por André.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Rodríguez, Capixaba, Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre, Everton, André

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou pressionando o Atlético-MG. Logo antes dos 3 minutos, após troca de passes, Maicon arriscou e Victor espalmou. O Tricolor assustou também no escanteio mas a defesa do time mineiro salvou.

Muito superior, o Tricolor seguiu em cima, sem deixar o Galo respirar. Aos 11, a zaga salvou chute de André. Aos 14, Jean Pyerre chutou com muito perigo. No minuto seguinte, Everton obrigou Victor a fazer grande defesa. Aos 20, Jean cruzou, Alisson cabeceou e o goleiro do Galo salvou novamente.

Aos 22, após cruzamento de Juninho Capixaba, Jean Pierre livre chutou de canhota e errou por muito, perdendo uma chance inacreditável. Aos 29 minutos, André arriscou novamente e o goleiro Victor espalmou novamente. Aos 34, novamente o Grêmio chegou com bombardeio na área mas parou na defesa adversária que cedeu escanteio.

No fim do primeiro tempo, o Tricolor marcou gol com Geromel, mas o árbitro com ajuda do VAR marcou pênalti e anulou o gol. André bateu para fora, perdendo a penalidade e a chance de abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor volou para a etapa final com Tardelli e Vizeu nos lugares de Alisson e André. E logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Vizeu bem posicionado dominou e mandou uma bomba, indefensável para o goleiro Victor, abrindo o placar.

Mesmo em vantagem, o Grêmio seguiu melhor na partida, com maior posse de bola e atacando o Atlético que não conseguia reagir. Aos 19, Capixaba cruzou, Jean Pyerre dominou e rolou para Tardelli que bateu forte, mas Victor e Leo Silva chegaram para salvar o Galo.

O Atlético chegou com perigo aos 27 minutos com Geuvânio que tabelou com Patric e bateu colocado da entrada da área, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa. E no minuto seguinte após cobrança de escanteio, o goleiro gremista salvou mais uma.

O Grêmio no final do jogo buscou segurar o resultado e o Atlético-MG foi em busca do empate, entretanto o Tricolor conseguiu conter o ímpeto adversário e garantiu o triunfo em casa.



Veja também