O Grêmio visitou o Pelotas na tarde deste domingo no estádio Boca do Lobo e venceu por 1 a 0, gol de Pepê. O Tricolor atuou com time totalmente reserva, visando o clássico Gre-Nal na quinta-feira.

O resultado mantém o Grêmio com 100%, agora com seis pontos.

Escalação inicial: Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Patrick, Thiago Neves, Pepê e Luciano.

PRIMEIRO TEMPO
A partida mal começou e… gol. Logo aos 2 minutos, Darlan fez lindo lançamento para Pepê que dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar. O Pelotas respondeu no lance seguinte com chute de Felipe Guedes que acertou o travessão de Paulo Victor.

A partida ficou bastante equilibrada e as duas equipes buscavam o ataque sob o forte calor. O time da casa teve boa chance aos 35 minutos com Hugo Sanches em cobrança de falta, mas Paulo Victor salvou no reflexo. Já no minuto seguinte, Patrick recebeu na área e bateu em cima do goleiro, perdendo a chance de ampliar.

Aos 38, Paulo Victor defendeu chute de Felipe Guedes, sem sustos. Aos 44, Tadeu cabeceou bem e obrigou o goleiro gremista a fazer outra boa defesa. A primeira etapa se encaminhou ao final com vantagem tricolor.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, Luciano aproveitou bola na área e livre encobriu o goleiro mas a bola saiu. O lance já estava parado por impedimento. Aos 15, Jean Pyerre entrou em campo, voltando ao time.

O time do Pelotas não assustava o Grêmio que segurava a partida. Apesar disso, o time da casa tinha a posse e buscava o ataque. O técnico Renato tinha apenas seis opções no banco de reservas.

O time da casa não conseguiu reagir e a partida se encaminhou ao final.



Veja também