Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Atlético-MG na tarde deste sábado pela 32ª rodada do Brasileirão 2018 e mesmo com alguns desfalques venceu por 1 a 0 graças a gol de Geromel logo no início da partida.

O resultado deixa o Tricolor mais tranquilo no G6 e fica a um ponto do São Paulo, 4º colocado.

Escalação inicial: Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ramiro e Everton; Jael

PRIMEIRO TEMPO
O tricolor começou em cima e logo no primeiro minuto, Victor teve que trabalhar em chute de Everton. Na cobrança de escanteio, Jael cabeceou, Victor espalmou e Geromel pegou a sobra para abrir o placar logo cedo no jogo com 2 minutos.

O time da casa se lançou ao ataque buscando o empate. Aos 19, graças a furada de Elias, o tricolor se salvou. Enquanto o time mineiro pressionava, o Grêmio explorava os contra-ataques e aos 28 minutos, Everton recebeu lançamento na cara do gol e bateu, Victor salvou e na soba Leonardo bateu e o zagueiro salvou.

Aos 36 minutos, o Galo chegou com perigo e após bate-rebate na área, Terans desviou para o gol e Geromel, de peixinho, em cima da linha, salvou.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou pressionando muito na etapa final, em busca do empate, mas, de forma desorganizada. Assim, o Tricolor não sofria tanto defensivamente com boa atuação e Geromel e Paulo Victor.

E o Grêmio melhorou após algumas substituições de Renato. Desesperado no ataque, o Atlético-MG também passou a deixar espaços. E aos 30 minutos, em boa chegada e cruzamento rasteiro na área, Alisson bateu e Victor fez um milagre.

Os garotos do Grêmio estavam bem na partida e assim conseguiram segurar mais a posse de bola, evitando pressão do Galo. O Tricolor garantiu o resultado até o final, sem sofrer mais riscos.



Veja também