Foto: Eduardo Moura

O Grêmio visitou o Caxias na noite desta quarta-feira no Centenário pela partida de ida da final do Gauchão 2020 e venceu por 2 a 0 com gols de Pepê e Everton, este que fez sua estreia com um golaço.

O Tricolor tem agora boa vantagem para a partida de volta no domingo, na Arena na busca pelo tricampeonato do Gauchão.

Escalação inicial: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 7 minutos, Isaque trocou passes com Maicon na entrada da área e encontrou Pepê na área que dominou e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar no Centenário. O Tricolor tinha o controle da partida, com maior posse de bola e tranquilo na partida.

O Caxias teve uma boa chance aos 19 minutos com Ivan que chutou no ângulo, mas Vanderlei fez grande defesa e salvou. A partida era bastante movimentada, ambas as equipes buscando o ataque e também saindo em contra-ataque.

A etapa inicial foi de poucas oportunidades claras de gol, mas de um maior controle do Grêmio que teve mais de 60% de posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
O intervalo teve 28 minutos devido a falta de iluminação no Centenário. Após isso a etapa complementar iniciou e o técnico Renato promoveu a estreia do novo reforço Everton.

Aos 14 minutos, Ivan cobrou falta da lateral da área e a bola passou por todo mundo, entrando entre a trave e o goleiro Vanderlei. Porém, com ajuda do VAR, o árbitro assinalou impedimento de um jogador do Caxias que atrapalhou / saltou em direção a bola.

Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, Everton mandou uma bomba de primeira e acertou o ângulo de Marcelo Pitol, marcando um golaço logo na estreia, ampliando o placar.

No fim do jogo, Matheus Henrique arriscou de fora da área e Marcelo Pitol espalmou. A partida se encaminhou ao final.



Veja também