
Priorizando a Libertadores, o Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado com time reserva diante do Palmeiras em partida que abriu a 11ª rodada do Brasileirão 2017. E o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 graças a um gol contra de Machado, já aos 33 da segunda etapa.
Com o resultado, o Grêmio se mantém em 2º, com 22 pontos e duas derrotas seguidas.
Escalação inicial: Léo, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Fernandinho, Bolaños, Lincoln e Everton
PRIMEIRO TEMPO
O time do Palmeiras iniciou a partida pressionando e indo para cima do Grêmio que claramente estava apenas se defendendo, tentando sair nos contra-ataques. Mas, o Tricolor abusava dos erros de passe, não conseguindo atacar.
O time paulista teve mais volume de jogo, criou oportunidades mas não finalizou bem. A melhor chance do time da casa veio aos 41 minutos quando Michel recebeu livre de dentro da área mas bateu rasteiro em cima do goleiro Léo que defendeu sem dificuldades.
A etapa inicial foi de poucas emoções, principalmente pelo lado do Grêmio que não teve nenhuma chance, apenas chute de fora da área de Fernandinho, sem direção.
SEGUNDO TEMPO
O panorama da segunda etapa continuou o mesmo, o Palmeiras com maior posse de bola buscando o ataque enquanto o Grêmio se defendia. Mas, aos 9 minutos o Tricolor teve grande chance em contra-ataque puxado por Everton, que tocou para Kaio que dividiu com goleiro e na sequência do lance, o zagueiro do Palmeiras tirou em cima da linha.
Apesar da chance, o Palmeiras logo tomou conta novamente da partida e por sorte do Grêmio, os jogadores do time paulista estavam com a pontaria mal calibrada. Mas, o Grêmio resolveu ajuda e aos 32 minutos, após cruzamento na área gremista, Machado tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar para os donos da casa.
Apesar de estar em desvantagem, os reservas do Tricolor não conseguiram reagir e o Palmeiras manteve maior posse de bola, administrando a vitória.