
O Grêmio visitou o São Paulo na noite desta quinta-feira em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão em duelo direto pelo G4 e empatou por 1 a 1 deixando a vitória escapar após gol contra de Michel. Apesar disso, o Grêmio se mantém em 4º com a mesma pontuação do São Paulo, com uma vitória a mais.
Escalação inicial: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Maicon e Michel; Ramiro, Jean Pyerre e Everton; e Jael.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo iniciou a partida com mais posse de bola buscando pressionar o Grêmio, sendo absoluto nos primeiros 15 minutos. O Grêmio precisou fazer uma substituição logo aos 16 minutos saindo Paulo Miranda e entrando Matheus Henrique, deixando Michel como zagueiro.
O Tricolor conseguiu equilibrar a partida, mas ainda assim não conseguiu assustar o gol adversário. Apesar de superior em campo, o São Paulo também não conseguia criar oportunidades claras de gol.
As melhores chances acabaram vindo no fim do primeiro tempo. Tréllez aos 45 bateu e Paulo Victor defendeu. Non ataque seguinte, Everton arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jean a espalmar, em um primeiro tempo de poucas emoções.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio melhorou na etapa final e teve grande chance aos 7 minutos. Após bate-rebate, Matheus Henrique recebeu na frente do goleiro e deu um toque por cima, mas Arboleda apareceu para salvar o time da casa.
Aos 11 minutos, Madson foi lançado e mesmo pressionado conseguiu cruzamento na segunda trave onde apareceu Everton para cabecear bem e abrir o placar. O São Paulo, já pressionado pela torcida, partiu para cima, mas o Grêmio estava se defendendo muito bem.
Aos 28 minutos, o Grêmio, que estava bem defensivamente, entregou o gol de empate do São Paulo. Após cruzamento na área, Michel, de forma bisonha, cabeceou contra o próprio gol quando Paulo Victor já estava no lance, empatando o jogo.
Até o fim da partida, nenhuma das equipes conseguiu mais se impor na partida para buscar a vitória.