Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A estreia de Roger foi uma vitória contundente do Grêmio sobre o São Luiz. Entre os belos lances do 4 a 0 esteve a jogada individual de Rildo, autor do segundo gol gremista. O drible nos dois zagueiros rendeu comparações com o gol marcado por Mbappé pelo PSG, contra o Real Madrid, e dá confiança para o jovem, que terá um Gre-Nal pela frente.

Se escalado, será o primeiro clássico de Rildo como titular do Grêmio. Isso, claro, a julgar pelo tempo de recuperação vazado pelo clube para o camisa 10 de retorno no dia 1º de março. Se o prazo for mantido, Ferreira seguirá fora no Gre-Nal 435. E isso deve dar mais uma oportunidade para o jovem de 22 anos.

Sentimento de muita alegria estar fazendo meu primeiro gol com a camisa do Grêmio, muita felicidade. Meus familiares, quem acompanha sabe a luta que é no dia a dia. Agradecer ao professor Roger pela confiança, ele deixou a gente ali da frente muito solto para desenvolver nosso futebol – disse Rildo após o jogo.

Nas últimas duas partidas, Rildo foi o titular pela ponta esquerda. Para o clássico, Roger deve contar com o retorno de Campaz, que não esteve à disposição contra o São Luiz. Mas ainda assim Rildo segue como uma alternativa real para começar o jogo.

Ao responder sobre os jovens usados na goleada, o treinador aprovou o rendimento tanto do atacante quanto de Gabriel Silva e Bitello. E o quanto isso pode render novas oportunidades.

– É difícil falar em observações quando está no meio de uma competição, mas as observações que eu fiz foram muito importantes para que a gente trace a continuidade da atualização e desenvolvimento deles – explicou Roger.

Lance parecido com gol de Mbappé

O primeiro gol de Rildo com a camisa do Grêmio rendeu montagens e comparações em grande estilo. O camisa 35 passou com um drible entre dois marcadores, o que lembrou o lance do francês Mbappé, um dos melhores do mundo e já campeão da Copa, na vitória sobre o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, na semana passada.

Torcedores inclusive fizeram montagens com os dois gols para comparar as jogadas dos dois atletas. Guardadas as devidas proporções entre os contextos e, claro, o nível dos jogadores envolvidos.

O drible entre dois marcadores gerou reações de torcedores, inclusive com a brincadeira que o francês se inspirou no gremista mesmo com o jogo dos gaúchos dias depois. Rildo também fez jogada semelhante em lance que terminou em gol de Elias na vitória sobre o Caxias, ainda com o time de transição.



Veja também