Eduardo Moura

O Grêmio terá time titular na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 11h, contra o Santos, na Arena. As dúvidas são as presenças do zagueiro Geromel e do volante Maicon. Mas, no restante, o técnico Renato Gaúcho confirma que ainda não é o momento de preservar jogadores e vai usar força máxima para a estreia no Brasileirão.

Geromel e Maicon não participaram do treino da quinta-feira. Soma-se a este fato a substituição do capitão, na vitória sobre o Libertad, com dores musculares. Nesta sexta-feira, no entanto, ambos estiveram no gramado. O zagueiro saiu mais cedo da atividade, enquanto o volante permaneceu até o final. Renato vai aguardar a avaliação dos dois neste sábado.

– Vamos aguardar mais 24 horas, o jogo no Paraguai foi muito pegado, disputado, houve desgaste grande, o gramado estava pesado. Temos mais pelo menos 24 horas para aguardar, não é que sejam lesões, mas tem que ter bom senso. Se sentirmos que o jogador não está 100% e pode agravar, não vou colocar para jogar – analisou Renato.

Maicon e Pedro Geromel podem desfalcar o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon e Pedro Geromel podem desfalcar o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mas o técnico confirmou que irá utilizar força máxima na partida com o Santos. Explicou seu método de trabalho e afirmou que só irá preservar jogadores no Brasileirão antes ou depois de jogos decisivos por Libertadores e Copa do Brasil. O próximo compromisso pela competição sul-americana é no dia 8 de maio, contra a Universidad Católica, na Arena. Um empate dá a classificação ao Grêmio.

– Força máxima ou não, vocês conhecem a maneira que eu trabalho. Sempre foi força máxima a não ser que estamos em meio a outra competição. Não é priorizar, mas aí pelo grupo que Grêmio tem, pode jogar tranquilamente pelo elenco que tem as competições. Domingo não é o caso de poupar ninguém. Um ou outro vão ser poupados se não tiver em condições de jogar. Se não, ninguém vai ser poupado – garantiu Renato.

Na defesa, Paulo Miranda segue machucado. Portanto, Renato deve improvisar Michel no setor se não houver a possibilidade de escalar Geromel. No meio, são mais alternativas. Michel pode aparecer, caso Geromel atue, além de Rômulo, Thaciano e Montoya.

Assim, a provável escalação do Grêmio tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel (Michel), Kannemann e Cortez; Maicon (Michel, Thaciano, Montoya ou Rômulo), Matheus Henrique, Alisson Jean Pyerre e Everton; André. O Tricolor treina na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho.



Veja também