O Grêmio visitou o Goiás na tarde deste domingo pela última rodada do Brasileirão e com time formado por garotos, acabou derrotado por 3 a 2. Mesmo assim, o Grêmio garantiu o quarto lugar já que o Athletico-PR não conseguiu vencer o Avaí. O Tricolor atuou com time de garotos, já que Renato e o elenco titular já está de férias.
Escalação inicial: Phelipe, Ruan, Rodrigues, Felipe, Capixaba, Darlan, M. Frizzo, Ferreira, Pepê, Patrick e Isaque
PRIMEIRO TEMPO
A partida mal havia começado e o Goiás, logo aos 3 minutos, aproveitou cobrança de escanteio onde Rafael Moura aproveitou de cabeça para abrir o placar. Apesar do gol logo cedo, os garotos do Grêmio não se abateram e partiram em busca do empate.
Aos 22 minutos, após boa jogada e cruzamento para a área, Patrick disputou a bola com a marcação e conseguiu o chute para empatar o jogo. E o Tricolor estava melhor na partida, mostrava maior disposição e vontade especialmente no ataque.
Aos 36 minutos, Ferreira fez grande jogada, deu uma caneta em Marcelo Hermes e cruzou na medida para Isaque, de letra, virar o jogo, com um golaço. Mas, a garotada gremista novamente falhou após cobrança de escanteio e aos 44 minutos, Rafael Moura cabeceou novamente e marcou para o Goiás, empatando o jogo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio chegou a marcar o terceiro gol com Isaque aos 6 minutos, mas o assistente assinalou impedimento, por um triz, confirmado também pelo VAR. O time da casa passou a pressionar mais e a estar mais presente no ataque.
Aos 16, Michael teve grande chance. Mas aos 19, após bate rebate, Rafael Moura rolou para Yago Filipe que bateu da entrada da área no canto de Phelipe, virando o jogo para os goianos.
Aos 30 minutos, Tadeu espalmou em chute de Matheus Frizzo, salvando o Goiás. Pepê tentou aos 38, mas para fora. Nos acréscimos, Ferreira acertou a trave, quase empatando o jogo. A partida se encaminhou ao final.