Com fratura na costela, Geromel está fora da estreia na Libertadores

Zagueiro do Grêmio se machucou em disputa de bola com Brenner

7 de março de 2017 - Às 12:01
Foto: Ricardo Giusti

Com uma fratura na costela, o zagueiro Pedro Geromel está fora da estreia do Grêmio na Libertadores. O atleta se machucou no clássico Gre-Nal ao disputar uma bola com o colorado Brenner. Segundo o site do Grêmio, o defensor teria sido atingido por uma cotovelada do atleta colorado. Geromel, que não viaja para a Venezuela, não tem prazo para retornar.

O técnico Renato Portaluppi disse que o Grêmio corre para contratar e inscrever um zagueiro ainda hoje, mesmo que ele não viaje. “A gente sempre procura um zagueiro a altura do grupo do Grêmio. Tentamos há bastante tempo, mas não está fácil. Temos que trazer um que vai se adaptar e dar conta do recado”, destacou.

De acordo com o treinador, Geromel não se queixou após o Gre-Nal, e as dores apareceram apenas no dia seguinte. Outra baixa do Grêmio para a Libertadores é Maicon, que segue tratando a panturrilha e também não vai a Venezuela, onde o Grêmio enfrenta o Zamora na quinta-feira, às 19h30min. Em virtude das baixas, Renato voltou a destacar a importância de ter um grupo grande, para suprir eventuais desfalques com cartões, doenças ou lesões. Ele citou o caso de Kannemann, que viaja com o ombro dolorido e por pouco não fica fora da estreia.

O treino do Grêmio começou às 8h15min desta terça-feira. A primeira parte foi fechada e, na segunda, Kannemann trabalhou sem os demais jogadores. O mais provável é que Thyere seja o companheiro do Kannemann na prtita de quinta.



Veja também