Com foco na Libertadores, Grêmio deve preservar titulares no Brasileirão

20 de novembro de 2020 - Às 22:11

O Grêmio não deve ter força máxima para o jogo deste domingo, às 20h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Com foco nas oitavas de final da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time sem parte dos titulares.

Kannemann e Orejuela, que treinaram nesta sexta-feira, podem estar em campo. Até porque o argentino está suspenso para a primeira partida contra o Guaraní, na quinta, no Paraguai.

Uma provável escalação tem Paulo Victor (Vanderlei); Orejuela, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Luiz Fernando, Isaque e Everton (Ferreira); Diego Churín.

Uma fonte do clube admitiu o foco maior no momento para as oitavas da Libertadores, apesar do momento de reação no Brasileirão. A ideia é manter a competitividade nas três competições mesmo com rodízio.

Algumas definições também serão tomadas no treinamento deste sábado no CT Luiz Carvalho. A utilização de Pinares, reforço apresentado nesta sexta, é um exemplo. O chileno não foi ao campo na atividade da tarde.

Ao mesmo tempo, jogadores titulares na vitória sobre o Cuiabá, na quarta, trabalharam normalmente. Casos de Jean Pyerre, Darlan, Diogo Barbosa, Everton e Pepê, todos nas imagens divulgadas pelo Grêmio.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, Renato usou equipes com mais trocas em jogos como visitante, como contra Fluminense e Athletico.

Em casa, reforçou a equipe com base titular mesmo em duelos por Brasileiro e Copa do Brasil, como foi nos dois jogos contra o Cuiabá e no confronto com o Ceará entre eles. O mesmo havia ocorrido nos dois jogos com Juventude e no compromisso com o Bragantino entre eles



Veja também