Janeiro será dedicado ao Campeonato Brasileiro na Arena. O Grêmio começa 2021 com o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15, no seu estádio, e pretende fazer das sete partidas do Nacional uma preparação para a decisão da Copa do Brasil. Além disso, desenha onde pode chegar na competição.

A chance de ser campeão vai permear os pensamentos dos gremistas. E não só dos torcedores. O volante Lucas Silva admite que, depois de garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil, fica difícil esquecer. Mas a caminhada no Brasileirão em janeiro será com força máxima.

— Virar a chave depois de estar na final não tem como. Por mais que tenha um mês até a final, mas vira e mexe passa na cabeça. Como temos sete jogos, dá pra ter foco maior no Brasileiro, queremos aproximar, encostar e de fato brigar por esse Brasileiro. Mas vira e mexe passa o filme da final, de ter chegado, de mais um possível título — reconhece o volante.

Janeiro do Grêmio

  • 06/01, às 19h15, : Grêmio x Bahia (28ª rodada do Brasileirão)
  • 09/01, às 21h: Fortaleza x Grêmio (29ª rodada do Brasileirão)
  • 15/01, às 21h30: Palmeiras x Grêmio (30ª rodada do Brasileirão)
  • 20/01, às 19h15: Grêmio x Atlético-MG (31ª rodada do Brasileirão)
  • 24/01, às 16h: Inter x Grêmio (32ª rodada do Brasileirão)
  • 27/01, às 19h: Grêmio x Flamengo (23ª rodada do Brasileirão)
  • 31/01, às 16h: Coritiba x Grêmio (33ª rodada do Brasileirão)
Lucas Silva diz que é difícil esquecer final da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Lucas Silva diz que é difícil esquecer final da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Atualmente, o Grêmio é o quinto colocado, com 45 pontos. Tem pela frente um mês com jogos diretos na briga pelo G-4, inclusive com Gre-Nal e a partida atrasada diante do Flamengo, terceiro colocado com quatro pontos a mais.

O discurso de briga pelo título é mais fraco no momento, mas depende do rendimento neste período para esquentar, segundo Lucas. No período também tem encontro com o Palmeiras, rival da Copa do Brasil. A ideia é não descuidar e ter o Brasileiro como preparação para a final, com confiança alta.

— Aproveitar esse mês de janeiro, temos prioridade no Brasileiro, sete jogos importantíssimos e briga direta com os primeiros colocados. É onde vamos provar para nós se queremos algo nos próximos jogos. Total dedicação, até mesmo uma preparação para a nossa final da Copa do Brasil — analisa Lucas Silva.

O Tricolor está invicto há 12 jogos no Brasileiro e procura aumentar a marca nesta quarta-feira. David Braz e Maicon seguem fora, enquanto Victor Ferraz é dúvida. Vanderson pode começar o jogo na lateral. Grêmio e Bahia se enfrentam às 19h15, na Arena, pela 28ª rodada.



Veja também