Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um primeiro passo. Assim foi o pedido de desculpas de Douglas Costa aos torcedores do Grêmio nas redes sociais. O atacante ainda não teve a conversa com a diretoria do clube, mas uma reunião do empresário do jogador com o Tricolor firmou a postura para 2022. Ao mesmo tempo, o jogador também cancelou a festa de casamento anteriormente marcada para o dia 19 que tanta polêmica causou em 2021.

A reunião de Junior Mendonza e Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, ocorreu no dia da reapresentação do clube, na última segunda-feira. Conforme apurou o ge, ainda sem discutir as questões financeiras do contrato do jogador, que o clube pretende renegociar.

É o primeiro passo da tentativa de reaproximação com a torcida, ferida com os fatos do fim da última temporada, especialmente. Nas redes sociais, gremistas reagiram das mais diversas maneiras. Nos bastidores do clube, ainda se espera que o discurso vire atitudes no dia a dia e em campo.

O casamento, por exemplo, marcado para o dia 19 de janeiro, foi novamente cancelado. Douglas nos bastidores também reforçou que irá focar no trabalho a ser feito dentro de campo.

Desejo contar com apoio de todos vocês, que me dêem uma segunda oportunidade de demostrar meu amor por esse time, camisa e torcida e juntos vamos sair dessa, com muito trabalho e união! Conto com cada um de vocês e contem comigo também, pois darei o melhor de mim e podem me cobrar disso – garantiu no texto publicado.

No papo, o empresário reforçou a posição a vontade de Douglas Costa permanecer na Arena para 2022, como o mesmo publicou em texto nas redes sociais. O atacante garantiu que não jogará por outro clube no Brasil.

No momento, o jogador está com Covid-19 e por isso cumpre isolamento. Ficará, no entanto, afastado de atividades por sete dias, conforme a nova recomendação do Ministério da Saúde. Na teoria, estaria liberado do período no dia 19.

Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores – garantiu o meia Benítez em sua apresentação.

O acordo entre clube e atleta contém bônus a ser pagos semestralmente. Conforme apurou o ge, a próxima parcela, de fevereiro, é de R$ 2,5 milhões. O valor total de luvas que Douglas terá a receber do Tricolor é de R$ 8 milhões com as parcelas restantes deste ano. A intenção da diretoria é protelar os pagamentos.

A relação de Douglas Costa e da torcida ganhou capítulos mas dramáticos no fim de 2021. Após a vitória sobre o São Paulo na reta final do Brasileirão, Douglas foi criticado por receber o terceiro cartão amarelo ao ser substituído. Foi à rede social e xingou torcedores.

Na semana decisiva da luta contra o rebaixamento, Douglas Costa ainda pediu liberação para sua festa de casamento, negada pelo clube. No jogo contra o Atlético-MG, teve boa atuação, participou de dois e marcou um dos gols no 4 a 3. Na comemoração, deu um “tchauzinho” na direção da torcida.

No retorno ao clube, Douglas Costa disputou 28 partidas, com três gols marcados e duas assistências dadas.



Veja também