Foto: Lucas Uebel

O Grêmio encerrou a fase de classificação na noite desta quarta-feira diante do São Paulo de Rio Grande. O Tricolor atuou com time reserva e acabou derrotado por 1 a 0 em um jogo bastante ruim. O gol do time da casa saiu graças a uma falha feia do goleiro Bruno Grassi.

Nas quartas de final, já no final de semana, o Tricolor enfrentará o Veranópolis.

Escalação inicial: Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Michel, Lincoln, Gastón e Fernandinho; Everton.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando em campo e sem conseguir criar chances de gol. A partida era ruim tecnicamente com ambos os times priorizando mais a defesa do que buscando o ataque.

A melhor chance foi do time da casa quando Pilões arriscou chute de fora da área aos 23 minutos e obrigou o goleiro Bruno Grassi a fazer boa defesa.

O Tricolor chegou a ter algum domínio, no entanto não conseguiu engrenar na partida e não foi capaz de grandes definições. Pouca qualidade e muitas faltas.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da etapa final não mudou muito. As equipes pareciam buscar mais o ataque, mas não eram capazes de criar grandes chances. O time da casa assustou aos 14 quando Bruno Grassi defendeu um chute de fora da área.

Aos 30 minutos, após bola levantada na área, Bruno Grassi falhou feio e a bola sobrou para Cleylton que empurrou para as redes.

O Grêmio tentou reagir, o técnico Renato fez substituições para buscar melhorar a equipe. Aos 42 minutos, Maxi Rodríguez cobrou falta e acertou a trave. O Tricolor pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu o empate.



Veja também