Com facilidade, Grêmio passeia contra o Flamengo com direito a ‘olé’

24 de junho de 2012 - Às 21:02
O Grêmio recebeu o Flamengo no Olímpico pela 6ª rodada do Brasileirão, e venceu sem dificuldades por 2 a 0, e perdendo inúmeras chances de gol, principalmente com Marcelo Moreno. O Tricolor passou fácil pelo Flamengo e alcançou a 4ª vitória no Brasileirão, voltando a vencer e convencer, com bom público no Olímpico.
O MAGRO PLACAR DE 2 A 0

O Grêmio começou a partida pressionando o Flamengo e mantendo a posse de bola. A primeira finalização foi de Marco Antônio, mas o goleiro defendeu com facilidade. Aos 7 minutos, Renato bateu falta com força e Victor teve que espalmar.

O Grêmio estava mais presente no campo de ataque, porém não conseguia criar chances de gol. O Flamengo, buscava mais os contra-ataques. Aos 21 minutos, novamente na bola parada, o Flamengo assustou e quase marcou novamente em chute de Renato. O time carioca teve dois escanteios seguidos, colocando sufoco no Grêmio.

Aos 26 minutos, após boa troca de passes do time do Grêmio, Moreno recebeu de Kléber na área, girou e bateu, a bola tocou no travessão e saiu. Aos 32, foi a vez de Kléber acertar o travessão, em chute de fora da área, surpreendendo o goleiro.

O gol saiu aos 33 minutos. Kléber deixou Marcelo Moreno na cara do gol após bola jogada, o jogador ficou cara a cara com o goleiro, driblou o mesmo, dois zagueiros e bateu no canto. A bola entrou no cantinho, abrindo o placar. O primeiro tempo acabou com o Grêmio melhor em campo, e sem sofrer muitos riscos.

O segundo tempo começou muito bom para o Grêmio. Aos 3 minutos, Marcelo Moreno bateu de dentro da área, a bola desviou na zaga e o goleiro do Flamengo fez um milagre, espalmando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Werley cabeceou para o fundo das redes.
Aos 5 minutos, Luiz Antônio bateu de fora da área, e o goleiro Victor salvou o Grêmio.

Aos 14 minutos, após chute errado para dentro da área, o atacante do Flamengo, Hernane, pegou sobra na área e bateu forte no canto para um milagre do goleiro Victor, espalmando para escanteio. No ataque seguinte, Marcelo Moreno recebeu livre, fintou o goleiro, mas adiantou demais a bola que saiu pela linha de fundo, perdendo ótima chance.

O jogo era bastante aberto, as duas equipes quando chegavam ao ataque, sempre chegavam com perigo. O Grêmio errava no último passe, e não conseguia chegar em bom momento para finalização. Aos 27 minutos, Kléber recebeu um passe de Fernando e entrou livre na área, com mais dois companheiros livres ao lado, mas não fez nem um nem outro e a bola saiu. Um gol inacreditável perdido.

Aos 36, Léo Gago deu lançamento para Marcelo Moreno, que entrou livre na área e chutou em cima do goleiro, perdendo outra chance clara de gol. O Grêmio invadia a área com uma facilidade incrível. Kléber recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro. Aos 44, Léo Gago bateu de fora da área e o goleiro do Flamengo espalmou.

Com direito a ‘Olé’ no fim do jogo, o Grêmio venceu sem dificuldades.



Veja também