O Grêmio recebeu o Esportivo na noite desta segunda-feira pela 4ª rodada do Gauchão 2020 e venceu por 5 a 0, tendo total domínio da partida. Os gols foram marcados por Everton, Luciano, Paulo Miranda, Diego Souza e Alisson.

Thiago Neves e Orejuela estrearam no segundo tempo assim como Diego Souza que marcou um gol em sua volta ao Imortal.

Com a vitória, o Grêmio se garante na semifinal do primeiro turno.

Escalação inicial: Vanderlei, David Braz, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Victor Ferraz, Lucas Silva, Maicon, Thaciano, Everton, Alisson, Luciano

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Everton tabelou com Maicon na entrada da área e na cara do gol bateu no cantinho, na saída do goleiro, abrindo o placar.

Apesar do início com gol, o ritmo do jogo diminuiu e ficou morno. O Grêmio tinha mais posse de bola mas não conseguia criar chances claras de gol, ficando um bom tempo sem sequer finalizar a gol. O Esportivo não conseguia encaixar contra-ataque e com isso também não assustava o goleiro Vanderlei.

Aos 37 minutos, o Grêmio chegou rápido e contou com a sorte. Alisson bateu da entrada da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Luciano que driblou o goleiro e empurrou para as redes, ampliando o placar. Luciano quase fez mais um aos 46, mas mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO
Apesar de estar atrás no placar, o Esportivo não saiu para o ataque e quem continuava a ditar o ritmo do jogo era o Grêmio. Apesar da superioridade na posse de bola, as chances claras de gol eram escassas e o Tricolor chegava ou finalizava mais com Everton, em jogadas individuais.

Aos 19 minutos, Renato promoveu a ‘re-estreia’ de Diego Souza. 13 anos depois do vice-campeonato da Libertadores, entrou em campo com festa da torcida na Arena. Aos 21 minutos, Alisson bateu falta para a área e Paulo Miranda subiu mais que a defesa para cabecear bem e ampliar o placar.

Aos 25, Diego Souza recebeu completamente livre, na cara do gol mas bateu para fora, perdendo grande chance. Aos 26, Thiago Neves entrou em campo no lugar de Luciano, fazendo sua estreia com a camisa Tricolor.

Aos 31 minutos, Bruno Cortez fez boa jogada na lateral e cruzou, Diego Souza apareceu na segunda trave para mandar para as redes e marcar na sua volta ao Imortal logo com 12 minutos em campo, para delírio da torcida.

Aos 41 minutos, Lucas Silva cobrou falta, o goleiro espalmou e Alisson pegou a sobra empurrando para as redes. A partida se encaminhou ao final.



Veja também