A alegria de Renato Gaúcho teima em não durar muito tempo. No momento em que comemora o retorno de diversos titulares para a retomada do calendário em 2019, o treinador perdeu o volante Michel. Ele passará por uma nova artroscopia no joelho esquerdo e para por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pela Rádio Gre-Nal e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O jogador sentiu uma entorse no joelho no treino de terça-feira, mas só deixou o resort onde o elenco está concentrado, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta. Conforme o clube, a cirurgia será realizada na manhã de quinta.

Michel já havia passado pelo mesmo procedimento em setembro de 2017, à época com o Grêmio envolto nas semifinais da Libertadores. Naquele ano, ele voltou aos gramados dentro de um mês, ainda a tempo de participar das duas partidas contra o Barcelona-EQU e também da final, contra o Lanús, em que o Tricolor sagrou-se campeão.

O estaleiro do volante ainda recorre a 2018. Em maio do ano passado, ele teve um problema muscular que o deixou afastado por mais de três meses. Quando se preparava para voltar a atuar, em setembro, torceu o tornozelo direito em jogo do time de transição e parou por mais um tempo. Por todas estas questões, somou apenas 22 partidas oficiais.



Veja também