Com emoção e confusão, Grêmio bate a Portuguesa: 3 a 2

8 de setembro de 2013 - Às 01:52
Lucas Uebel/Preview.com

Em uma partida emocionante no segundo tempo e com confusão  o Grêmio derrotou a Portuguesa por 3 a 2 e se reabilitou no campeonato, conquistando a vitória e assumindo a vice-liderança provisória da competição.

Quem assistiu ao primeiro tempo, se surpreendeu com as estatísticas. Com 12 finalizações a 0, o Grêmio dominou a etapa inicial, porém mesmo com tantas finalizações, não conseguiu criar nenhuma clara chance de gol. 
Chutes de longe acabavam sem pontaria. Os erros de passe também prejudicavam a criatividade do time. A torcida, na arquibancada, não parava de apoiar, e apesar da superioridade do Tricolor, o gol não saiu.
Porém, logo na etapa final, saíram os gols que definiram a partida.
Aos 6 minutos, Souza desviou a bola na primeira trave após cobrança de escanteio e Barcos escorou para o fundo da rede. O Grêmio foi para cima e aos 12 minutos, Zé Roberto aproveitou cruzamento perfeito de Kléber para chutar às redes. 
Após o segundo gol, a Portuguesa deu a saída de bola, o Grêmio retomou e após cruzamento na área, Barcos apareceu complemente livre, perdendo grande chance.
Em sua segunda finalização na partida, a Portuguesa conseguiu diminuir aos 24 minutos com Bruninho, que recebeu lançamento na área, bateu para defesa de Dida, porém a bola bateu em Rhodolfo, que fez gol contra.
A Portuguesa se animou com o gol marcado e começou a pressionar. Teve duas boas chances até conseguir o gol de empate. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Luis Ricardo cabeceou para as redes.
Aos 35 minutos, Kléber sofreu pênalti. Quando estava preparado para bater, o jogador da Portuguesa reclamou, o juiz o expulsou e uma confusão generalizada começou. A Brigada Militar teve que intervir, e a Lusa teve mais um expulso.
Kléber bateu pênalti no meio do gol e converteu: 3 a 2.
Com dois a mais em campo, o Grêmio administrou o placar e conquistou três pontos.

MELHORES MOMENTOS:


Veja também