Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

O Grêmio segue a preparação para o Gre-Nal do próximo sábado, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, Ferreira trabalhou normalmente com o restante do grupo, enquanto Diego Souza e Léo Gomes fizeram trabalhos à parte com bola. Edilson e o zagueiro Natã foram as principais novidades.

Anunciado oficialmente como reforço no início da tarde, Edilson correu em volta do gramado do CT Luiz Carvalho durante o período liberado para a imprensa. O lateral-direito deve levar mais algumas semanas para ter condições de trabalhar com o restante do grupo, mas não poderá ser utilizado no Gauchão, apenas na Série B do Brasileirão.

Outra novidade nesta terça-feira foi a presença de Natã, zagueiro que disputou o Gauchão pelo Aimoré. O jovem de 20 esteva emprestado ao clube de São Leopoldo durante o estadual e se reapresentou na segunda-feira no Grêmio, mas realizou o primeiro treino nesta tarde.

Ferreira, de fato, deve ser o grande reforço para Roger Machado no time que vai a campo no clássico. Assim como já tinha ocorrido na segunda-feira, o camisa 10 treinou junto com os demais jogadores. Diego Souza, que segue em recuperação de lesão muscular, realizou atividades mais leves com bola, acompanhado de Leonardo Gomes. O centroavante é dúvida para o clássico.

Durante a primeira parte do treino, os atletas realizaram trabalhos de força física. O presidente Romildo Bolzan e o vice de futebol Denis Abrahão acompanharam a atividade e conversaram com Roger Machado, além do diretor executivo Diego Cerri.

Depois, o treinador dividiu o time em grupos e propôs uma atividade de troca de passes em um espaço curto com pressão alta. Antes de iniciar o trabalho tático, o clube fechou o treino para a imprensa, mantendo o mistério sobre a escalação que deve ir a campo no Gre-Nal.

O Tricolor volta a treinar nesta quarta no CT Luiz Carvalho, mas desta vez a atividade será totalmente fechada para os veículos de comunicação. Antes, o clube irá apresentar o lateral-direito Edilson em entrevista coletiva presencial. O clássico ocorre às 16h30 de sábado, no Beira-Rio.

Natã volta ao Grêmio após empréstimo ao Aimoré — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo


Veja também