Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

O grupo de jogadores  do Grêmio realizou na tarde desta segunda-feira (23), em Guarulhos-SP, onde a delegação está hospedada, sua primeira atividade antes do confronto com o Guaraní-PAR, na próxima quinta (26), pela Libertadores.

Após o empate diante do Corinthians, os atletas foram divididos em duas atividades. Os que atuaram passaram por revisão médica e aqueles que jogaram os 90 minutos ou quase a totalidade da partida fizeram um trabalho de recuperação física na academia do hotel, enquanto os demais realizaram uma atividade com bola no CT das categorias de base do Palmeiras.

Para a partida no Paraguai, Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro Kannemann, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na última rodada da fase de grupos e que também se recupera de dores musculares. Além dele, outros cinco jogadores estão no departamento médicoDavid Braz será o parceiro de Pedro Geromel na defesa.

O time que entrará em campo no Defensores del Chaco ainda não está definido. As dúvidas estão nas laterais, entre Orejuela e Victor Ferraz na direita e Cortez e Diogo Barbosa na esquerda, além de Darlan e Lucas Silva no meio-campo.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. 

A viagem para Assunção ocorrerá na tarde de terça-feira (24) e o treinamento programado para ser realizado no período da manhã deverá encaminhar a escalação gremista. Nesta segunda, o clube atualizou a lista de inscritos para a Libertadores e incluiu os nomes de Diego Churín e César Pinares.



Veja também