Cada treino do Grêmio que se passa na semana, mais dúvidas Renato acumula. No trabalho desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, Michel foi ausência, enquanto e Luan trabalhou normalmente. Jean Pyerre, também presente, se colocou à disposição caso o volante seja desfalque, e nega que veja a titularidade ameaçada pela volta do camisa 7.

Jean Pyerre tem jogado como meia central – na função que era de Luan –, mas tem experiência como volante. Caso Michel fique de fora no sábado, o jovem de 21 anos se colocou à disposição para a posição mais recuado.

— Essa posição é a que mais me sinto à vontade, pelo fato do meu estilo de jogo, de jogar sempre atrás da bola. No Bahia tive mais liberdade, pude rodar mais por trás. Me senti mais à vontade. Se o professor precisar, estou à disposição também. Mas tem outros jogadores também — disse Jean em entrevista coletiva após o treino.

No próximo sábado, o Tricolor recebe o Fortaleza a partir das 19h, no estádio Centenário, pela 8ª rodada do Brasileirão. De olho no confronto, o técnico Renato decidiu fechar a primeira parte do treino dessa quinta e abrir nos minutos finais. Na atividade aberta, as únicas ausências foram de Michel e Romulo.

Jean Pyerre, coletiva, Grêmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Jean Pyerre, coletiva, Grêmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Luan está de volta ao Grêmio e deve ser relacionado contra o Fortaleza. Resta saber se terá condições de iniciar o jogo. Afinal, o meia se recuperou recentemente de um estiramento, mas treinou normalmente na parte aberta nesta quinta. Seu sucessor na temporada, Jean nega que se sinta ameaçado na briga pela posição e fica feliz pela volta do companheiro.

— Se eu não merecer estar jogando, só tenho que baixar cabeça e trabalhar. Se o Luan estiver jogando, tenho que torce por ele, somos da mesma equipe. Jamais vou torcer contra alguém do mesmo time que eu. Não me sinto ameaçado. Me sinto feliz pela qualidade que tem, em saber que posso tomar páreo com ele, toda história que ele tem. Recém to começado a construir a minha — opinou.

O elenco tricolor encerra a preparação para o jogo contra o Fortaleza nesta sexta-feira, com um treino marcado para às 9h30. Depois do almoço, os jogadores rumam à Caxias do Sul. No sábado, às 19h, o Tricolor recebe a equipe cearense, na 8ª rodada do Brasileirão, no estádio Centenário.



Veja também