Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem desfalque importante para a partida desta quinta-feira. Ferreira precisou ser retirado do treino nesta manhã por conta de dores no músculo adutor da coxa direita e não fica à disposição contra o Guarani. Por outro lado, Diego Souza volta a ser relacionado e será titular.

Conforme divulgou o departamento médico do clube, o camisa 10 já foi submetido a exame de ressonância magnética, que não apontou nenhuma lesão. O jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia e passará por avaliações diariamente.

Ao longo da semana, o atleta treinou normalmente e não indicava nenhuma preocupação referente a problemas físicos. No mês passado, em meio a disputa do Campeonato Gaúcho, o jogador precisou tratar de uma lesão muscular na mesma região.

Em contrapartida, a boa notícia é a volta do centroavante Diego Souza e o lateral-esquerdo Nicolas. O atacante vinha se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda, que o tirou da final do Gauchão e das primeiras rodadas da Série B. Já o lateral retorna de lesão muscular na panturrilha esquerda.

Com isso, Roger deve promover mudanças não só no ataque, mas também na defesa. Mais especificamente, as duas laterais devem mudar em relação os últimos jogos. Além de Nicolas que pode voltar, Edilson deve ganhar a vaga de Rodrigues.https://2d69dfdac5abfaf07cd97932d5683559.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Elias e Diego Souza.

Após as atividades no CT Luiz Carvalho na manhã desta quarta-feira, os jogadores já iniciaram a contração para o jogo contra o Guarani. O Grêmio recebe o Bugre, na Arena, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, a partir das 16h30 de amanhã.

Veja lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues
  • Laterais: Diogo Barbosa, Edilson, Nicolas e Rodrigo Ferreira
  • Volantes: Bitello, Lucas Silva, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Benítez, Campaz, Gabriel Silva e Gabriel Teixeira
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Janderson, Kevin Quejada e Ricardinho


Veja também