Após reclamar de doresno joelho direito nos últimos dias, Leonardo Gomes foi submetido a exames nesta terça-feira e aguarda um parecer dos médicos Grêmio. O lateral rompeu os ligamentos em outubro de 2019 e pode ter de passar por uma nova cirurgia no local.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Leonardo acusou desconforto no joelho direito e repassou aos médicos do clube. Ele já realizou os exames necessários para descobrir a causa do problema. Agora, aguarda o diagnóstico dos médicos.

Na tarde desta terça, o departamento médico do Grêmio fará uma videoconferência com o ortopedista Rene Abdalla, responsável pela cirurgia no jogador no ano passado, em São Paulo. Não está descartada uma nova cirurgia.

O novo procedimento, caso seja necessário, seria para resolver o problema das dores do jogador na articulação e não seria considerado incomum, com prazo menor de recuperação.

Leonardo volta a correr em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Leonardo volta a correr em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Os médicos entendem que por vezes são necessários nove meses para recuperação em casos como o do lateral. Os oito meses previstos para a recuperação do lateral fecham no próximo dia 2 de junho. Ou seja, Leonardo ainda está dentro do prazo previsto para estar recuperado.

Leonardo sofreu a grave lesão em 4 de setembro do ano passado, no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Após vencer a ida por 2 a 0, o Grêmio amargou uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal e acabou eliminado nos pênaltis.

De lá para cá, o lateral cumpria a rotina de recuperação, inclusive em casa, durante a quarentena. Antes da pandemia do coronavírus, foi visto em corridas esporádicas no gramado do CT Luiz Carvalho.



Veja também