Com dois a menos, Grêmio perde para o Criciúma

20 de julho de 2013 - Às 23:30

O Grêmio viajou para Santa Catarina e acabou derrotado pelo Criciúma por 2 a 1. O Tricolor acabou ficando com dois jogadores a menos, o que prejudicou o time na partida.

O time da casa iniciou a partida pressionando empurrado pela torcida. Aos 7 minutos, o time da casa conseguiu marcar, porém em impedimento o árbitro invalidou o lance. O Grêmio chegou com perigo aos 11 minutos, quando Biteco pegou sobra de bola e chutou, o zagueiro Fábio Ferreira salvou os catarinenses.
A partida estava sem chances de gol e com muitos passes errados, o que prejudicava o jogo. Aos 23 minutos, o jovem Matheus Biteco acertou um tapa no adversário e foi expulso. Dois minutos depois, Wellington Paulista recebeu cruzamento e se antecipou a Cris, marcando o gol de cabeça.
O time da casa continuou melhor, porém aos 37 minutos, Ramiro recuperou a bola no meio e lançou para Zé Roberto, que disparou frente a frente com goleiro e com muita categoria, encobriu o goleiro, empatando o jogo.
A etapa final continuou como a primeira, com as duas equipes tendo dificuldades em armar jogadas. Aos 7 minutos, Zé Roberto avançou e tocou para Vargas, que livre dentro da área, bateu em cima do zagueiro. No minuto seguinte, o árbitro expulsou Vargas, alegando que o jogador havia chutado o adversário.
Com dois homens a mais em campo, o time do Criciúma foi para a pressão. Aos 16 minutos, Cassiano recebeu lançamento e chutou rasteiro. A bola passou por Dida mas não por Bressan, que tirou a bola em baixo da linha. O time do Criciúma pressionava e o Tricolor apenas se defendia. Aos 29 minutos, a muralha Gremista falhou. Sueliton cruzou rasteiro na área e Matheus Ferraz desviou para dentro da meta de Dida.
O Grêmio tentou atacar, porém com dois homens a menos ficou quase impossível de conseguir atacar. 
O jogo encerrou e o Tricolor permanece sem vencer fora de casa neste Brasileirão.



Veja também