Com dois homens a mais, Grêmio joga mal e não consegue vencer o Corinthians

Apesar da superioridade em campo, Tricolor não conseguiu o gol da vitória

22 de novembro de 2020 - Às 22:33

O Grêmio visitou o Corinthians na noite deste domingo pela 22ª rodada do Brasileirão 2020 e acabou ficando no empate de 0 a 0 mesmo tendo jogado boa parte do jogo com um e dois a mais em campo. O resultado deixa o Tricolor com 34 pontos em 8º, perdendo a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Rodrigues, Cortez, Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida no campo de ataque, buscando o gol. Aos 9 minutos, Orejuela encontrou Pepê que cruzou para Luiz Fernando, que desviou fraco, o goleiro Cássio salvou em cima da linha. Dois minutos mais tarde, Diego Souza subiu mais alto e cabeceou por cima, perdendo também grande chance.

O Corinthians tentou melhorar, mas não conseguiu criar oportunidades. Aos 22 minutos, Jean Pyerre cobrou falta de longe e assustou o goleiro. Aos 29, Marllon cometeu falta duríssima em Matheus Henrique e foi expulso direto.

O Tricolor seguiu melhor em campo, com maior posse de bola e arriscando-se ofensivamente, enquanto o Corinthians não conseguia criar seu jogo.

SEGUNDO TEMPO
Para o início da etapa final, Renato colcou Diogo Barbosa e promoveu também a estreia de Pinares. Cortez e Darlan saíram. O Tricolor seguiu com mais posse de bola, tentando pressionar o Corinthians. Mas aos 14, Luan, ex-Tricolor teve boa chance mas Orejuela salvou em cima da linha.

Aos 19 minutos, Otero fez falta ao lado da área e levou o segundo amarelo, sendo expulso e deixando o time paulista com nove em campo. Renato tirou Orejuela e colocou Churín deixando o Tricolor ainda mais ofensivo.

Apesar de ter dois a mais, o Grêmio não estava bem em campo e não conseguia envolver a defesa do Corinthians. E aos 35, Luan puxou contra-ataque e após cruzamento de Fábio Santos, Fagner apareu livre na marca do pênalti chutando bem, mas Vanderlei fez um milagre, salvando o Grêmio.

O Tricolor não conseguia pressionar nem criar chances claras apesar de manter maior posse de bola. A partida se encaminhou ao final.



Veja também