Foto: Ducker

O Grêmio recebeu o Veranópolis na noite desta segunda-feira na Arena em partida válida pela 8ª rodada do Gauchão e venceu por 2 a 0 com dois gols de Marinho, na última partida antes da estreia na Libertadores.

O Tricolor não teve nenhuma dificuldade na partida, controlou o jogo e o Veranópolis apenas se defendeu.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor, como era de se imaginar, começou a partida já com mais posse de bola e pressionando o time do Veranópolis, que apenas buscava a se defender. E o time visitante estava bem defensivamente, dificultando e muito as ações para o Grêmio.

Após muito insistir, aos 27 minutos, Maicon cruzou bola na área, Marinho se antecipou à marcação e de peixinho, mandou para as redes, abrindo o placar. O Tricolor teve uma ótima chance de ampliar, aos 37, mas desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio seguiu pressionando na segunda etapa e aos 6 minutos, Michel arriscou de fora da área, com muito perigo. Aos 9 minutos, Marinho tentou cruzar, mas a bola passou por todo mundo e entrou no canto, marcando o segundo gol gremista e o segundo dele na partida.

O goleiro Paulo Victor trabalhou pela primeira vez na partida aos 16 minutos quando espalmou chute de Juba, de dentro da área. O Grêmio era absoluto na partida, mantendo mais de 70% de posse de bola enquanto o adversário apenas corria atrás da bola.

O Tricolor seguiu com o controle da partida, sem sofrer sustos e o jogo se encaminhou ao final.

Público e renda para Grêmio x Veranópolis:
10.284 pagantes
11.960 presentes
R$ 383.259,00



Veja também