Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Botafogo na Arena na tarde deste sábado pela 22ª rodada do Brasileirão e passeou, aplicando goleada por 4 a 0 debaixo de grande chuva. Jael (2), André e Alisson marcaram os gols.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 40 pontos, em 4º.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Botafogo, pressionando o time carioca na defesa. E essa pressão deu resultado. Logo aos 11 minutos, a zaga do Botafogo deu bobeira, Luan pegou a sobra e bateu para o gol vazio, mas Joel Carli, com a mão tirou. O árbitro assinalou pênalti que Jael cobrou com cavadinha e marcou.

O Botafogo não se abateu e foi também para o ataque após ter sofrido o gol. Aos 21 minutos, após boa jogada, Jael recebeu cruzamento mas antes de chutar foi puxado. O árbitro não marcou pênalti e a defesa do Botafogo afastou. Aos 25, o Tricolor saiu em contra-ataque, Jael invadiu a área e cruzou para Everton, mas na hora do chute a defesa do Botafogo se recuperou e salvou.

Aos 31, Luan recebeu lançamento e cruzou rasteiro na área. Jael dominou e bateu, a bola explodiu na trave. O Tricolor seguiu melhor em campo, tocando a bola e buscando atacar mais. Aos 44 minutos, Cícero deu grande lançamento para Jael na área, que dominou no peito e fuzilou para marcar seu segundo gol, um golaço.

Foto: Reprodução

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, logo aos 7 minutos, Everton arriscou chute da entrada da área e acertou a trave. O time carioca chegou com perigo no minuto seguinte após falha de Kannemann, mas Ramiro salvou dentro da área.

Aos 15 minutos, Luan arrancou e tocou para Alisson na entrada da área, o jogador dominou e logo chutou, no canto, bonito, sem chances para o goleiro, ampliando o placar. Aos 22 minutos, em contra-ataque rápido, Everton escapou na cara do gol e bateu, mas o goleiro salvou.

Aos 30 minutos, novo pênalti para o Grêmio em novo toque de mão de Joel Carli na área. André foi para a cobrança e deixou sua marca, fazendo o quarto do Tricolor. Com muita chuva, o jogo ficou feio devido a muitas poças d’água no campo, apesar de o jogo já estar decidido e o Tricolor apenas administrando o resultado.



Veja também