O Grêmio visitou o Bahia na noite desta quinta-feira em Pituaçu pela 9ª rodada do Brasileirão e mesmo com diversos desfalques, conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 que reabilita a equipe na competição após seis jogos sem vitória. Os gols foram marcados por Alisson e Darlan. O goleiro Vanderlei foi destaque na partida.

Escalação do Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Cortez, Darlan, Matheus Henrique, Isaque, Alisson, Everton e Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o Bahia chegou com Gilberto na área batendo forte, e Vanderlei espalmou. O time da casa encurralou o Grêmio, pressionando em busca do gol. Aos 15, entretanto, David Braz teve chance em chute forte, mas o goleiro do Bahia espalmou.

O time da casa chegou duas vezes seguidas com perigo. Aos 20 minutos, Rodriguinho tabelou com Greogore na entrada da área e bateu no canto, Vanderlei espalmou. No lance seguinte, após lançamento longo e desvio na área, a bola sobrou livre para Gilberto, de cabeça, sem goleiro, mas mandou para fora.

Como quem não faz, leva, aos 23 minutos, Cortez cobrou lateral na área, a bola sobrou para Alisson que bateu de primeira no canto, abrindo o placar. Aos 27, Everton fez lançamento por cima para Alisson, que com um toque, encobriu o goleiro do Bahia. No entanto, não consegue completar de cabeça para o gol! Depois, Darlan tentou o toque, mas a zaga tirou em cima da linha.

Já aos 29, foi a vez de Diego Souza ter a chance de cabeça, mas mandou por cima. O Tricolor teve chances ainda com Isaque aos 41 e Orejuela aos 46, mas em ambas a bola saiu muito perto. O Grêmio encerrou a primeira etapa melhor que o Bahia, apesar do início ruim.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 6 minutos, Gilberto escapou em velocidade, invadiu a área e bateu, Vanderlei salvou o Tricolor. Aos 8, Isaque tocou para Everton que avançou e encontrou Darlan livre na área, o jovem gremista bateu forte, de primeira, marcando um belo gol e ampliando o placar em Pituaçu.

O Bahia se lançou para o ataque. Aos 13, Rodriguinho recebeu na área, girou e bateu, Vanderlei raspou na bola que ainda bateu na trave. No lance seguinte, Vanderlei espalmou cruzamento de Rossi e na sequência Gilberto mandou para fora.

Aos 18 minutos, Matheus Henrique fez falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Aos 29 minutos, Luiz Fernando que havia acabado de entrar no lugar de Diego Souza, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu, o goleiro espalmou. No lance seguinte, novamente Luiz Fernando teve a chance e da entrada da área arriscou chute forte, o goleiro espalmou.

Aos 36, Gregore fez falta feia em Orejuela e foi expulso direto. O técnico Renato fez diversas alterações com o Tricolor já tendo controle da partida.

O jogo se encaminhou ao final.



Veja também