Saimon Bianchini / Agência RBS

Após iniciar a preparação em Porto Alegre horas após a classificação na Copa do Brasil, o Grêmio já chegou à sede do próximo duelo, no domingo (8), às 20h30min, no Maracanã, contra o Fluminense, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Em virtude do sorteio das quartas de final, que colocou o Cuiabá na vida gremista com o primeiro jogo em Mato Grosso, a delegação já viajou completa para emendar os dois duelos. Inclusive com Maicon entre os relacionados, mesmo lesionado.

No total são 28 jogadores à disposição para as duas partidas. São exatamente os 24 atletas que estiveram na serra gaúcha mais os reforços do goleiro Júlio César, o zagueiro Ruan, o meia Robinho e o atacante Luiz Fernando. Os dois últimos não podem atuar na Copa do Brasil pelo regulamento vetar que se atue no torneio por dois clubes. Pela ausência do confirmação da data do duelo no Centro-Oeste brasileiro ainda não está definido até quando o Tricolor permanecer no Rio de Janeiro.

A justificativa para a presença de Maicon no Rio de Janeiro é pela recuperação acelerada da lesão muscular de grau um, que não conta com previsão de retorno aos gramados, mas também pela liderança que ele exerce no plantel. Aos 35 anos, mesmo não sendo mais o capitão da equipe desde 2019, o camisa 8 segue com representatividade com os companheiros.

A definição do time que encara o Fluminense será feita nas próximas horas. O último treino antes do jogo será realizado neste sábado (7) pela manhã na Gávea, uma das sedes do Flamengo. A tendência é que preservações sejam feitas pela comissão técnica. Orejuela e Kannemann, que viajam na próxima semana, respectivamente, à Colômbia e Argentina, para representarem seus países, devem ser escalados. Churín e Jean Pyerre podem iniciar como titulares.

Confira os 28 jogadores do Grêmio em Caxias do Sul:

Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
Laterais: Victor Ferraz, Orejuela, Diogo Barbosa e Cortez
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
Meio-campistas: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Isaque, Thaciano, Robinho e Jean Pyerre
Atacantes: Luiz Fernando, Ferreira, Pepê, Diego Souza, Diego Churín, Everton e Guilherme Azevedo



Veja também