Com contrato da Arena quase fechado, data de implosão do Olímpico se aproxima

13 de junho de 2013 - Às 00:49
Nesta semana está sendo definido os últimos detalhes do contrato do Grêmio com a OAS sobre a Arena. É previsto que as novas modificações no contrato, gerem um lucro de R$ 400 milhões ao Grêmio. Com essa situação encaminhada, a definição sobre o Olímpico está cada vez mais próxima. Segundo apuração do LANCE!Net, a implosão do Olímpico está marcada para 6 de Outubro.
A OAS ainda não se posicionou sobre uma data específica. Mas a implosão ocorrerá ainda neste ano. A implosão depende de muitas coisas, como documentos e também o aval da prefeitura.
Há também a pendência de finalização do novo CT do Grêmio, próximo a Arena, já que atualmente, o time utiliza o CT do Olímpico para treinamento.
O Tricolor conseguiu que o repasse anual que se refere ao acesso dos sócios na Arena fosse diminuído, assim como também ganhou um percentual na exploração de receitas dos empreendimentos imobliários que serão construídos na área do Olímpico e no entorno da Arena. Por isso, também, a implosão do Olímpico será importante para as receitas do clube gaúcho. Quanto mais rápido forem construídos os prédios, mais rápido o Grêmio poderá lucrar em receitas que são alheias ao futebol.


Veja também