O grande nome buscado pela nova diretoria do Grêmio para a próxima temporada é Luís Suárez. O clube gaúcho, no entanto, adota tom cauteloso e pessimista nos bastidores por conta da concorrência de um clube da MLS e de um sinal dado pelo empresário do centroavante.

Conforme o ge ouviu de uma fonte da nova gestão, o uruguaio definirá o futuro após a Copa do Mundo no Catar. A situação é citada como uma “oportunidade” de negócio nos bastidores, mas sem criar muitas expectativas.

Ainda antes da eleição, o agora presidente Alberto Guerra enviou a proposta oficial para o agente do astro uruguaio, que considerou o projeto positivo. Ainda não houve resposta oficial depois disso e o foco do centroavante está na disputa da Copa pelo Uruguai.

O tom pessimista tem origem em uma informação que a nova diretoria gremista recebeu do empresário. Na conversa, foi apontado que existe interesse de uma equipe da MLS, sem especificar o clube. Uma escolha entre morar na América do Sul ou “em Los Angeles”, conforme informado.

Luís Suárez recebe a camisa celeste do Grêmio antes de treino em 2019 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luís Suárez recebe a camisa celeste do Grêmio antes de treino em 2019 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Outra fonte na MLS apontou que o uruguaio é alvo também do Inter Miami, que acabou de perder Higuaín e tem David Beckham como dono. Apesar disso, a proposta gremista é superior em termos de valores ao que o atleta recebia no Nacional, no Uruguai, e também acima do oferecido pelo interessado norte-americano.

Aos 35 anos, Suárez anotou oito gols em 14 jogos na campanha do título uruguaio e atuou os 90 minutos em 10 destas partidas. O uruguaio esteve no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, em 2019 durante a disputa da Copa América e ganhou uma camisa do clube.

Ao mesmo tempo, Guerra também retoma negociações pelo meia Cristaldo, do Huracán, e do meio-campista Carballo, do Nacional e ex-companheiro de Suárez. Depois de sinais positivos dos estafes, os dirigentes passam a conversar com os dois clubes para avaliar as investidas.

A nova diretoria do Grêmio já começou a trabalhar, apesar de tomar posse apenas nesta quarta-feira. A segunda foi de uma reunião do novo Conselho de Administração com todos os integrantes.



Veja também