
O amistoso desta tarde na Arena do Grêmio tinha tudo para ser tranquilo. Amistoso, pré-temporada e clima amigável. Mas isto apenas fora de campo. Quando a bola rolou, as duas equipes só pensavam na vitória e os jogadores disputavam cada jogada como se fosse uma partida de Libertadores. No fim, empate por 1 a 1. Everton marcou para o Grêmio e Kadu, contra, empatou para os uruguaios.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas; Luan e Everton.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida em cima do Danubio e abriu o placar aos 3 minutos com Everton, mas estava em posição irregular.
Aos 8 minutos, após sobra na área, Everton ajeitou para Giuliano que bateu para boa defesa do goleiro uruguaio. A pressão continuou e novamente Everton tentou aos 14 minutos em chute de fora que o goleiro Etulain espalmou.
O Danubio não conseguia chegar e o jogo era ataque contra defesa. Aos 30, Douglas recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou e sobrou limpa para Everton que bateu cruzado para fora. Sentindo dores, Giuliano foi substituído por Ramiro aos 38. No fim do primeiro tempo, os visitantes começaram a se aproximar mais e tiveram grande chance em cruzamento, mas Cristian González perdeu.

SEGUNDO TEMPO
O Danubio deu a primeira finalização aos 2 minutos com Barreto de fora da área, mas Marcelo Grohe defendeu.
Aos 5, Marcelo Oliveira deu entrada dura no adversário e a confusão foi formada no gramado com empurrões e até socos entre os jogadores. Mas a confusão logo parou e o árbitro sequer deu cartão amarelo e o jogo seguiu.
Aos 8, Everton arrancou em velocidade, fez fila e de dentro da área fuzilou o gol uruguaio, marcando um golaço. Os uruguaios assustaram aos 16, quando Grossmüller surpreendeu em cobrança de falta e Grohe defendeu em cima da linha.
Aos 24 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Kadu cabeceou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Everton fez outra boa jogada e quase desempatou a partida. Aos 31, após cruzamento, o Tricolor teve várias chances dentro da área adversária, mas não conseguiu concluir.
Aos 41, após cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira se antecipou a marcação e cabeceou no travessão. Sem acréscimos, a partida se encerrou aos 45.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Primeira Liga
AVAÍ X GRÊMIO
28/01/2016 – 21h45
Arena Condá, Chapecó, SC