Mateus Bruxel / Agencia RBS

Após a derrota no Gre-Nal, o grande desafio do técnico do Grêmio, Vagner Mancini, é mobilizar o grupo em apenas dois dias para o jogo contra o Fluminense, na terça-feira (9). Em meio a um ambiente de forte abatimento, o treinador prepara mudanças mais profundas no esquema tático e na escalação. Além disso, o Tricolor terá cinco desfalques importantes.

Para a partida diante dos cariocas, o treinador não terá o lateral-esquerdo Cortez, expulso no Gre-Nal, e o volante Thiago Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Além disso, o goleiro Gabriel Chapecó, o volante Villasanti e o atacante Borja desfalcarão a equipe nos próximos três jogos, pois estarão representando suas respectivas seleções nas Eliminatórias.

A reapresentação tricolor ocorreu na manhã deste domingo, com apenas um trabalho regenerativo para quem disputou o Gre-Nal. O único treino para Mancini definir o time será nesta segunda, véspera da partida. Após o clássico, o treinador afirmou que fará mudanças na escalação.

— O mais importante é olhar o todo e buscar as melhores formações. Se uma não me traz resultado, busco com outra. Que se também não der, buscarei outra, com outros atletas. Tenho de buscar um time que dê respostas com vitórias. Vi evolução em muitas coisas, mas a que precisamos ainda são as vitórias. O Grêmio precisa voltar a vencer, e para isso faremos o necessário — destacou o técnico.

Para o lugar de Cortez, Mancini terá de decidir se promove a entrada de Diogo Barbosa ou se retoma a ideia de improvisar Rafinha no lado esquerdo. No meio-campo, diante dos desfalques, o garoto Mateus Sarará e o colombiano Campaz devem ganhar oportunidade. Além disso, Brenno e Diego Souza entram naturalmente nas vagas de Gabriel Chapecó e Borja.

Uma estimativa de escalação teria: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta terça, às 21h30min, na Arena.



Veja também