Com calendário apertado, Grêmio estuda amistoso antes da Recopa

Tricolor estará envolvido em três competições nos primeiros jogos de 2018

26 de dezembro de 2017 - Às 06:36
Foto: Lucas Uebel

O calendário do ano que vem está apertado para o Grêmio. Em função do Mundial de Clubes, o grupo voltará de férias quando todos os adversários já estarão em pré-temporada. Não bastasse, com cerca de um mês de treinamentos, o clube já começa a disputar a primeira final, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente. Devido a isso, o Grêmio estuda a possibilidade de realizar amistosos para o time titular.

“O Grêmio vai ter que fazer nem que seja um amistoso para entrosar o grupo. Ao menos para manter o ritmo”, comentou o diretor de futebol gremista, Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira. “Tem que ter uma preparação adequada para enfrentar o Independiente, que é uma equipe copeira como o Grêmio.”

Conforme ele, o Tricolor disputará o Gauchão com o grupo de transição. “O Grêmio vai tratar o Gauchão com desejo de vencer, mas, óbvio, adaptando calendários”, disse. Em um período de duas semanas, entre 14 e 27 de fevereiro, o Grêmio terá as duas partidas da Recopa, além da estreia na Libertadores, contra o Defensor, em Montevidéu.



Veja também