Mesmo sem definição do futuro presidente, o Grêmio já toca alguns negócios nos bastidores para a formação do elenco de 2023. Um deles é a permanência de Biel.

O técnico Renato Portaluppi, que é o ficha um dos candidatos à presidência, aprovou o nome do atacante, e o executivo Diego Cerri abriu negociações para exercer a opção de compra.

Biel é atleta do Fluminense e está emprestado ao Grêmio até o fim da temporada. O jogador tem o passe fixado em cerca de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões na cotação atual), e o Tricolor conversa com o estafe do jogador para contratá-lo em definitivo.

Biel, atacante do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Biel, atacante do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Por mais que não tenha muita perspectiva de permanecer no departamento de futebol do clube, Diego Cerri está em Porto Alegre e segue tratando dos assuntos e negócios do Grêmio. O executivo prepara também relatórios para fazer a transição com a futura diretoria.

Biel chegou a Porto Alegre no início de abril para a disputa da Série B. O atleta foi recomendado pelo ex-treinador do time, Roger Machado. Ambos trabalharam juntos no clube carioca.

Mesmo com a chegada de Renato na reta final da Série B, o atacante se manteve como titular e foi um dos principais jogadores do Grêmio em 2022. Assim como foi com Roger, Gabriel se deu bem com Portaluppi e fechou o ano com cinco gols e seis assistências em 33 partidas.

Após o empate com o Bahia, pela 35ª rodada da Série B, o atacante sofreu uma lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa direita. Com isso, acabou sendo desfalque nas últimas três rodadas do campeonato.



Veja também