Jefferson Botega / Agencia RBS

A suspensão no calendário do futebol está afetando diretamente o quadro social dos clubes. Sem jogos para assistir nos estádios, além da crise financeira causada na sociedade pela pandemia da covid-19, muitos torcedores passaram a não honrar os compromissos junto aos times prejudicando o fluxo de caixa. O Grêmio anunciou nesta terça-feira (5) novidades para os associados para tentar fidelizar ainda mais neste período de recessão.

As medidas eram estudadas pela direção há um mês. A intenção é manter a arrecadação próxima do período anterior à pandemia. Para os sócios-torcedores das categorias ouro e diamante foi concedida preferência na aquisição de bilhetes de jogos em relação às outras modalidades. Descontos adicionais em 10% em ingressos foram liberados, além de um certificado digital para o sócio de “reconhecimento pelo apoio” durante a crise.

Aos associados que já têm lugares assegurados nos confrontos como mandantes será permitido o acesso, a partir de check-in, a um assento superior a cadeira de origem, além do mesmo documento digital de agradecimento. Um acesso a um treinamento em 2021 na Arena, tour especial no estádio e o nome gravado em painel metálico na casa gremista também serão medidas concedidas a esses torcedores.

As ações são válidas até a liberação das partidas com público na Arena e terão liberação até pelo mesmo período que a pandemia estiver decretada. Segundo exemplo dado pelo clube, “caso as restrições perdurem por 3 meses, o período de duração dos benefícios será igualmente de 3 meses. Tal período poderá ser ampliado por liberalidade das instituições”.



Veja também