O Grêmio retomou os trabalhos e se apresentou para a temporada 2022 na tarde desta segunda-feira. O elenco com 17 atletas, entre eles todos os reforços, esteve no CT Luiz Carvalho. Porém, seis jogadores não apareceram na solenidade.

As ausências foram do atacante Douglas Costa, dos meias Campaz e Jhonata Robert, dos volantes Villasanti e Bobsin e do zagueiro Rodrigues. O Grêmio ainda não explicou a razão das faltas.

As cinco contratações feitas até momento estavam presentes, além de Diego Souza, que saiu mas depois retornou: o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson.

– Importante passar uma mensagem bem positiva, tem que ser um ano de extremo incentivo, de muito suor, muita luta para devolver o que é a normalidade do Grêmio. Contem com isso, que muitas vezes não estão aqui no dia a dia, mas terão certeza que vamos fazer o que der e o que não der. Até o impossível será feito para atingir os nossos objetivos – destacou o técnico Vagner Mancini.

Grupo do Grêmio na reapresentação — Foto: Reprodução/Grêmio TV

Grupo do Grêmio na reapresentação — Foto: Reprodução/Grêmio TV

O presidente Romildo Bolzan Jr. falou em criar um bom ambiente para 2022 com abertura para troca de ideias e conversa. Já o vice de futebol Denis Abrahão reforçou que os “problemas” são com ele.

– Fazer o que precisamos neste ano, em primeiro lugar no Gaúcho, um bom papel na Copa do Brasil e retomar nossa trajetória normal no futebol brasileiro. É o começo dessa caminhada. Estamos juntos, unidos, um debate franco, reto, absolutamente aberto. Não tem nada que possa ser objeto de mimimi. Olho no olho, conversa direta, para construir um grande ambiente para fazer deste ano o ano da volta à primeira divisão – discursou Bolzan.

– Problema é comigo e vai continuar sendo. Comprem a parada lá dentro de campo que não posso estar, mas fora é comigo. Muita luta, garra, determinação, porque esta é a verdadeira cara do Grêmio. Um clube campeão mundial e que vai buscar isso novamente. O que passou, é passado – completou Denis Abrahão.

Quem se apresentou

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Laterais: Leo Gomes, Orejuela, Diogo Barbosa e Nicolas
  • Zagueiros: Geromel e Bruno Alves
  • Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará e Fernando Henrique
  • Meia: Benítez
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Janderson e Churín


Veja também