Com atuação perfeita, Grêmio goleia Atlético-MG e é vice-líder

Tricolor teve grande atuação principalmente no primeiro tempo quando construiu a vitória

26 de maio de 2016 - Às 22:52

gremio x galo

O Grêmio visitou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira no estádio Independência pela terceira rodada do Brasileirão 2016 e com grande atuação, venceu por 3 a 0, com gols de Marcelo Oliveira e Luan (2). O Tricolor superou a dificuldade de ter tido três atletas machucados e substituídos até os 36 da etapa inicial, além de ser prejudicado pela arbitragem em gol mal anulado de Everton.

Com a vitória, o Tricolor é vice-líder com 7 pontos.

Escalação inicial: Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan, Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado. O time da casa foi quem manteve mais a posse de bola, porém quando o Grêmio resolveu jogar, chegou com muito perigo duas vezes. A primeira com Giuliano aos 7 minutos, mas bateu muito fraco, um recuo para Victor.

Aos 8, Giuliano lançou Marcelo Oliveira que cruzou rasteiro, Luan bateu, a bola tocou na trave, correu sobre a linha e passou muito perto da outra trave, inacreditável! Mesmo com menos posse de bola, era o Grêmio quem criava chances. Aos 17 minutos, após linda jogada e troca de passes, Marcelo Oliveira na cara do gol deslocou Victor e abriu o placar.

Aos 25 minutos, Maicon roubou a bola e lançou Luan que bateu com muita categoria, no canto de Victor, sem chances para o goleiro, ampliando o placar. O Tricolor era superior, marcava bem e não deixava o Atlético jogar.

Porém, no primeiro tempo, o Tricolor perdeu três jogadores por lesão muscular. Todas as substituições foram feitas com 36 minutos da etapa inicial. Saíram Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira.

Aos 42, Everton recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, mas o árbitro erroneamente marcou impedimento. Seria o terceiro gol do Grêmio. Mas, o terceiro veio aos 47. Luan recebeu livre, avançou e tocou na saída de Victor, outro belo gol.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor continuou tendo um domínio da partida, não deixando o Atlético chegar. Aos 5 minutos, Walace bateu de fora da área e obrigou o goleiro Victor a espalmar. O Tricolor trocava passes e aos 15 minutos a torcida Gremista presente no estádio chegou a gritar ‘olé’.

O Grêmio claramente administrava o resultado sem sofrer riscos e ainda assim era quem mais assustava já que o Atlético não conseguia criar oportunidades claras. Grohe trabalhou pela primeira vez na etapa final aos 27 ao espalmar chute de Patric em cobrança de falta.

O time do Atlético-MG buscou pressionar devido a grande pressão da torcida que vaiava os jogadores. O Tricolor estava seguro na defesa e não dava espaços. Quando roubava a bola, o Grêmio valorizava sua posse.

A partida se encaminhou ao final.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30 na Arena quando enfrenta o Coritiba.



Veja também