Foto: Adalberto Marques

Nos últimos três jogos do Grêmio, Pedro Geromel ficou fora de dois deles. Com Rafael Thyere lesionado e Bruno Rodrigo no fim da fila, Bressan ganhou as oportunidades e carimbou-as com duas vitórias – 3 a 2 no Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite de quarta-feira, pelo Brasileirão. Assim, o zagueiro acredita que as vaias da torcida estão superadas e crê em novo “ciclo” na carreira.

No duelo em Goiânia, Bressan travou um corpo a corpo “pegado” com o centroavante Walter e foi bem. Após a partida, salientou ter conseguido suprir as ausências de Geromel, ainda que tenha falhado no primeiro gol do Atlético-PR, na vitória por 3 a 2 em Curitiba. Os torcedores, porém, seguem, no mínimo, desconfiados. Ele acredita que vive uma nova fase.

– Já passou, batendo na tecla que o torcedor não gosta. Ganhamos os dois jogos que joguei, supri a ausência dos dois (Geromel e Kannemann), são a melhor dupla do Brasil. Acho que tanto eu quanto Thyere e Bruno Rodrigo estamos trabalhando para buscar o espaço, sempre para corresponder. Tudo na vida é ciclo, tem que aprender com o que se passa – afirmou.

Bressan chegou à nona partida com a camisa do Grêmio na temporada. Antes de retornar ao Tricolor, passou pelo Peñarol, do Uruguai. Foi chamado de volta às pressas no início do ano pela escassez de zagueiros no grupo. Goza também da confiança do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2013 e foi titular em boa parte daquele campeonato.

– Aprendo muito com os momentos difíceis e nunca deixei subir à cabeça nos momentos bons. Agradeço principalmente a força e a confiança de todo o grupo de jogadores e comissão técnica. Todos me ajudaram a crescer novamente e poder voltar atuar em alto nível – destacou, via assessoria de imprensa.

O Grêmio retorna de Goiânia no final da tarde desta quinta-feira. Pela manhã, o elenco fez um trabalho regenerativo em uma academia da capital goiana. A reapresentação ocorre na tarde de sexta, no CT Luiz Carvalho, para Renato começar a definir a equipe que enfrenta o Atlético-MG, às 16h de domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Tricolor continua na segunda colocação, com 36 pontos.



Veja também