Com aprendizado de 2012, Grêmio busca vaga direta na Libertadores

15 de outubro de 2013 - Às 10:56
A vaga na Pré-Libertadores de 2013 prejudicou o Grêmio pelo fato de perder tempo de pré-temporada e contratações às pressas. Não querendo passar por isso novamente, o Grêmio briga com Botafogo e Atlético-PR, duas vagas diretas no Brasileirão, além de estar vivo e com chances de título na Copa do Brasil.
O goleiro do Grêmio Marcelo Grohe, salientou a importância da vaga direta.
“É de extrema importância conquistar a vaga direta na Libertadores. Assim se evita uma eliminatória, em que se pode não classificar. Nós atletas perdemos uma semana de férias e temos a preparação reduzida, precisamos fazer tudo correndo, com um jogo decisivo em 20 dias. São fatores que não são tão bons da Pré-Libertadores. Por isso queremos a vaga direta”
O aprendizado vem do ano passado, em que a vaga estava certa, porém no comando de Luxemburgo, o Grêmio perdeu pontos fáceis, abdicando de atacar não conquistando as vitíorias. Na Pré-Libertadores, enfrentou a LDU, onde quase foi eliminado, passando apenas nos pênaltis.
No ano que vem, o calendário será ainda mais curto devido a Copa do Mundo. Por isso, quanto menos jogos tivermos, melhor.


Veja também