
A suspensão de Maicon na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta, abriu uma vaga no meio-campo. Jailson, depois de quase deixar o Grêmio, formará a dupla com Cícero para o duelo com o Vasco, no domingo, em São Januário.
Em entrevista nesta sexta, o volante projetou a parceria sem maiores dificuldades. Na partida, o meio-campista completou o sétimo jogo e, assim, definitivamente permanece no Tricolor.
A negociação com o Santos esteve muito próximo do acerto. O volante chegou a se despedir dos companheiros e até do técnico Renato, mas a situação retrocedeu. Por conta do número de jogos, Jailson não pode mais defender nenhuma outra equipe na Série A.
– Já joguei alguns jogos com o Cícero, ele tem uma pouco da característica do Maicon, acho que não vai ter nenhum problema para a gente desempenhar um bom papel e fazer um grande jogo. Minha cabeça está aqui no Grêmio, tem que trabalhar bastante para aproveitar as oportunidades – afirmou Jailson.
Com a saída de Arthur, a vaga na equipe chegou a ficar aberta. Na primeira oportunidade, Renato optou por ter Maicon e Cícero lado a lado. Mas Jailson sabe que vai ganhar oportunidade logo ali na frente, por conta da maratona de partidas pela frente.
– Estou à disposição, como ele fala, o jogador tem que estar preparado para aproveitar as oportunidades, 5 ou 10 minutos ou iniciando a partida, vou dar o máximo. Quem jogar estamos bem servidos. Claro que todo mundo quer jogar, mas temos que pensar no grupo também – completou o volante.
Neste sábado, treinará pela manhã na Gávea. O zagueiro Kannemann, ainda em recuperação física depois de virose, é baixa para a partida.