Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Pouco depois de conquistar a Copa Ipiranga sub-20, o Grêmio já iniciou a preparação para a Copa São Paulo, que iniciará na primeira semana de janeiro de 2020. Dos 21 atletas que viajarão para a capital paulista, 10 botaram faixa no peito após vencerem o Vasco, no campo da PUC, em Porto Alegre, no último domingo (15).

O restante do grupo campeão será utilizado na equipe de transição gremista e, eventualmente, ganhará oportunidade com Renato Portaluppi no time principal.

Na preparação dos garotos, há um amistoso contra o Pelotas, no domingo (22), às 11h, programado. Os preparativos se encerram diante do Aimoré, uma semana depois, no dia 29, no Estádio Cristo Rei.

— Nossa expectativa é a consolidação do trabalho de formação na base do Grêmio. O título é inédito para o clube, mas o principal fator que nos mobiliza é consolidar esse trabalho de quem se envolveu o ano todo. É uma competição que dá muita visibilidade para todos que participam — afirmou Gustavo Schmitz, diretor do departamento de formação gremista.

Os destaques da delegação são os campeões mundiais sub-17 Diego Rosa e Pedro Lucas. O Grêmio iniciará a disputa na cidade de Mogi das Cruzes, atuando contra União Mogi, Real-DF e Juventus pelo Grupo 21.



Veja também