Foto: Eduardo Moura

Sob forte chuva nesta quinta-feira, o time reserva do Grêmio iniciou a preparação para pegar o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Everton e Michel, que brigam por vaga na final da Libertadores na próxima semana, participaram normalmente e encararam como mais uma chance de convencer Renato. Paulo Victor deu um susto no fim da atividade. Em São Paulo, o auxiliar Alexandre Mendes irá comandar a equipe.

Ambos mostraram muita disposição no CT gremista. O atacante, especialmente, esteve muito ativo pelo lado esquerdo e com vitória pessoal sobre a defesa do time de transição. Fez uma grande jogada pelo meio, ainda, tabelou com Jael, mas perdeu o gol na frente de Bruno Grassi.

A dúvida, conforme o próprio Renato, está mais da imprensa do que na cabeça do treinador. No entanto, ele não confirmou ainda suas escolhas para a final com o Lanús, na próxima quarta-feira, na Arena. Logo, abre brecha para todos jogarem.

A escalação do time reserva teve Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bressan e Leonardo; Michel, Cristian, Kaio, Cícero e Everton; Jael. O meia Cícero anotou os dois gols da atividade, embora só esteja à disposição para os jogos da Libertadores. Um deles em bom corta-luz de Jael e o outro ao completar cruzamento de Léo Moura.

No fim do treino, Paulo Victor deu um susto ao cair no gramado e receber atendimento médico. O goleiro reclamou de dores no joelho esquerdo. Poucos minutos depois, Renato deixou o local de onde estava assistindo ao treino, conversou com o auxiliar Alexande Mendes, que comandava o trabalho, e decretou o fim do treinamento.

Chamou atenção o estilo de marcação empregado pelos reservas. Sempre avançando para marcar no campo ofensivo, com os zagueiros quase na linha do meio-campo em algumas oportunidades. A marcação já ocorreu assim na vitória sobre o São Paulo, especialmente no primeiro tempo.

O Tricolor ainda treina nesta sexta-feira e na manhã de sábado e viaja para Santos. O confronto contra o Santos ocorre neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro. O Tricolor é o vice-líder da competição, com 61 pontos, enquanto o time paulista é o quarto, com 56.



Veja também