O futuro de Jean Pyerre em 2022 pode não ser mais o Athletico. Um clube da Turquia, não revelado, enviou uma oferta ao Grêmio nos últimos dias também para ter o jogador por empréstimo, mesmo modelo adotado pelos paranaenses.

O meia de 23 anos está fora dos planos do time gaúcho desde o fim da temporada passada, quando foi liberado para as férias antes do encerramento do Brasileirão. Depois de uma negociação frustrada com o Alavés, da Espanha, o Tricolor acertou o empréstimo de uma temporada com o Furacão.

Jean sequer se reapresentou com o elenco do Grêmio para a pré-temporada na segunda-feira. Já o grupo principal do Athletico só retorna no dia 17. Contudo, é possível que ele também não apareça em Curitiba.

Conforme apurou o ge, a direção tricolor já possui em mãos a oferta turca pelo empréstimo do meio-campista. Por isso ele ainda não assinou o contrato para firmar o acordo com o time paranaense.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jean subiu definitivamente para o time principal em 2018. Alternou bons momentos com outros nos quais não conseguiu repetir o melhor rendimento. Mesmo assim, atraiu o interesse de outros clubes.

O Palmeiras tentou a contratação do meia no final de 2020, mas os clubes não se acertaram na compensação, que envolvia troca de jogadores.

O Vancouver Whitecaps, da MLS, ofereceu US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Jean Pyerre em abril de 2021, mas a proposta foi recusada pelo Grêmio, que ainda tinha expectativas de uma retomada do jogador.

Jean Pyerre, porém, perdeu espaço. Tanto o Grêmio quanto o próprio jogador entendem que o melhor é buscar novos ares. Ele tem contrato até dezembro de 2023 com o Tricolor. Até o momento, foram 141 jogos pelo clube com 22 gols marcados.



Veja também